EM DESTAQUE

    Ícones sociais

Loading...

DuoSkin: tatuagem inteligente controla celular, PC e TV via wireless

A tecnologia permite que qualquer um crie sua tatuagem temporária, com o formato que quiser e até com detalhes, como pontos de LED.

As tatuagens deixaram de ser apenas desenhos estáticos na pele e agora podem interagir com dispositivos eletrônicos como smartphones, PCs e TVs que estejam por perto. A tecnologia responsável pela integração inteligente foi desenvolvida pelo MIT e Microsoft Research e usa uma ferramenta chamada DuoSkin. 

As imagens são temporárias e podem se transformar em um touchpad, além de funcionar como leitor NFC ou controle de volume. Para utilizar as tatuagens inteligentes o usuário pode escolher o desenho que preferir, basta colar a folha de ouro no corpo e começar a usar com ajuda de impulsos wireless.

A tecnologia permite que qualquer um crie sua tatuagem temporária, com o formato que quiser e até com detalhes, como pontos de LED. Os adesivos são aplicados na pele com água, de forma parecida com as tatuagens que as crianças costumam encontrar em balas e chicletes. 

Na função input da tecnologia, são duas camadas que transformam a pele em uma superfície touchscreen para controlar diferentes dispositivos. No output, é possível monitorar a temperatura corporal. Já no communication há um chip NFC embutido para a troca de dados via wireless.

Apesar de curioso e promissor, o projeto ainda não está disponível ao grande público e não há previsão de lançamento e nem de preço. 

Fonte: Techtudo
author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!

CodeNirvana
«Postagem Anterior Próxima Postagem »
© Copyright Nova Olinda-CE| Frame Produções Aristóteles Alencar e Lucélia Muniz | Designed By Code Nirvana
Back To Top