EM DESTAQUE

    Ícones sociais

Loading...

AT&T Planeja concorrer com a Netflix com compra da Time Warner

O conselho administrativo da AT&T aprovou no último sábado a proposta para adquirir a Time Warner por US$ 85,4 bilhões. Nesta segunda-feira (25), a empresa norte-americana de telecomunicações confirmou que seus planos são de criar uma plataforma de vídeo digital para concorrer com a Netflix. 

A compra é vista como estratégica pelo presidente-executivo da AT&T, Randal Stephenson. Segundo ele, controlar o conteúdo da HBO e do estúdio de cinema Warner Bros, o maior de Hollywood, permitirá a empresa avançar consideravelmente para construir uma plataforma de vídeo sob demanda que possa não só fazer frente à concorrente Netflix, como também suplantar as sucessivas perdas de receita apresentadas por sua divisão de TV via satélite, a DirecTV. 

 Ainda de acordo com Stephenson, a aquisição permitirá que a empresa entregue aos clientes exatamente aquilo que eles querem. A afirmação é uma clara referência ao fato de cada vez mais pessoas estarem abrindo mão de uma assinatura de TV a cabo e migrando para plataformas de conteúdo sob demanda. 

 Jeff Bewkes, CEO da Time Warner, corrobora a ideia. Segundo o executivo, as pessoas estão cansadas de pagar US$ 100 todo mês por um monte de canais a que raramente assistem. Logo, o desenvolvimento de uma plataforma sólida e com catálogo respeitável poderia combater o avanço de serviços concorrentes e atrair novos e antigos clientes. 

 O outro lado da moeda 

 Embora AT&T e Time Warner tenham deixado claros quais são seus planos, o CEO da Netflix, Reed Hastings, vê a negociação como benéfica. 

 "Acredito que a AT&T conseguirá desenvolver um competidor nacional tal qual fez com a DirecTV no segmento de TV a cabo. Se ela será bem-sucedida nisso, são os consumidores que irão determinar", disse Hastings em entrevista ao Wall Street Journal. 

O executivo também acredita que boa parte do sucesso da plataforma da concorrente será determinada por seu empenho em produzir conteúdo original. Para ele, não basta ser dono do serviço e é preciso se arriscar nesse tipo de produção - afirmação respaldada por uma pesquisa recente, que alega que os usuários da Netflix preferem o conteúdo original da plataforma que os de terceiro. 

 O otimismo de Hastings, entretanto, não significa que ele não está preocupado com o futuro - pelo contrário. Para ele, o grande problema não são os concorrentes, mas sim descobrir qual será o próximo grande passo na indústria do entretenimento. "É realidade virtual? São os jogos de videogame?", questionou o chefão da Netflix.  

Fonte: canaltech
author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!

CodeNirvana
«Postagem Anterior Próxima Postagem »
© Copyright Nova Olinda-CE| Frame Produções Aristóteles Alencar e Lucélia Muniz | Designed By Code Nirvana
Back To Top