EM DESTAQUE

    Ícones sociais

Loading...

Governo Municipal/Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Olinda realizará exposição fotográfica das peças do Artista Plástico Luciano

Luciano de Andrade Macêdo, natural do município de Crato-CE, atualmente residindo em nosso município tem se destacado como Artista Plástico.
Com apenas sucata de peças de moto, solda elétrica e verniz, o mesmo cria peças de arte dando formatos diversos.
Ele nos contou que há mais de 05 anos desenvolve este trabalho, mas que foi aqui em nosso município que realmente recebeu apoio para divulgar seu trabalho artesanal. Disse que aprendeu a desenvolver esta arte observando uma pessoa que fazia tais trabalhos. Ele fica por dias imaginando a criação de uma peça e depois começa a juntar o material, culminando com a forma prática de cada uma de suas criações. Com o tempo vem dando forma e acabamentos próprios a suas criações que chamam a atenção pelos detalhes colocados em cada uma e também pela beleza presente nestas.
Quando o visitamos para fazer as fotografias para a exposição tinha cerca de 16 peças prontas e 02 em acabamento. Os preços das mesmas são estipulados a partir de R$ 100,00.
Na exposição você irá conferir as peças criadas sobre a forma de um cachorro, cavalo, aranha, alien, tiranossauro rex, helicóptero, patrol, carrinho de fórmula 1, lambreta, rural, camaleão, tanque de guerra, quadriciclo e um avião. Esta exposição acontecerá no próximo mês no Centro de Artesanato através da parceria Governo Municipal/Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Olinda.
Atualmente, o Artista Plástico Luciano também tem o apoio da loja onde trabalha, a Gatim Auto Peças e, do Professor Carlão que tem levado suas peças para exposição em algumas escolas, a exemplo da Avelino Feitosa e da EEFM Padre Luís Filgueiras.
Para a Secretária de Cultura e Turismo, Tereza Hercilia, é importante reconhecer as iniciativas dos artistas de nosso município, bem como daqueles que precisam de apoio para divulgar seus trabalhos artesanais e de terem seus talentos reconhecidos.
A exposição além de colocar nossa população em contato com este trabalho criativo e surpreendente também é um estímulo e reconhecimento à Arte.  
 Toda a obra de arte é uma personalidade. O artista vive nela, depois dela ter vivido um longo tempo dentro dele.
author

Este post foi escrito por: Nome do Autor

Sua descrição vem aqui!

Receba E-mail atualizações gratuitas !

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!

CodeNirvana
«Postagem Anterior Próxima Postagem »
© Copyright Nova Olinda-CE| Frame Produções Aristóteles Alencar e Lucélia Muniz | Designed By Code Nirvana
Back To Top