Um
projeto disponível no Kickstarter
promete tornar qualquer TV, monitor ou projetor em uma superfície sensível ao
toque.
Projetor compacto transforma tela de celular em TV
O kit, que contém o aparelho e a caneta GoTouch Pen, está à venda no site de financiamento coletivo pelo preço de US$ 89, cerca de R$ 285 no câmbio atual, com previsão de lançamento a partir de fevereiro de 2017. O frete para o Brasil custa US$ 20 (R$ 64), mas vale ressaltar que os valores acima não incluem despesas com impostos.
Os sensores e a caneta são o que permitem a "mágica" acontecer. O dispositivo tem uma câmera com resolução 4K com taxa de atualização de 100 quadros por segundo, além de leitor infravermelho. Com isso, ele identifica com precisão os movimentos da caneta ao se movimentar pela tela, já que a GoTouch Pen, além de infravermelho, traz um sensor de pressão.
O GoTouch é compatível com, praticamente, qualquer tela, desde projetores, a TVs de Plasma e LED. O tamanho recomendado varia de 20 a 80 polegadas.
A configuração também deve ser simples. É preciso conectar o PC na TV ou projetor por um cabo HDMI ou espelhar a tela do smartphone – no caso do iPhone (iOS), pode ser via Apple TV. Depois disso, é só parear o GoTouch com o celular ou PC por Bluetooth. Em seguida, o GoTouch deve ficar à frente da tela e abrir o aplicativo, e tudo já está configurado.
O GoTouch também se conecta à Internet. Com isso, é possível que várias pessoas em uma sala, ou até mesmo de maneira remota, possam escrever ou desenhar na tela de forma conjunta. Essa função é possível graças a um aplicativo para smartphones com Android e iPhone. O app permite fazer ajustes como cor e tipo de linha, além do compartilhamento do conteúdo.
O
dispositivo conta com uma bateria recarregável pela porta micro USB. A
autonomia gira em torno de 4 horas de uso contínuo. Já a caneta utiliza duas
pilhas do tipo AA, com promessa de até 40 horas de uso.
A pouco mais
de 20 dias para encerrar a arrecadação, o GoTouch já levantou no Kickstarter
mais de US$ 50 mil, em torno de R$ 160 mil reais. O objetivo inicial da
campanha era conseguir US$ 30 mil (R$ 96 mil)
Fonte: TechTudo
Postar um comentário
Agradecemos pelo comentário!